Fale Conosco

Blog Cortes Podcast

PROFESSOR FAZ CRÍTICA CIRÚRGICA AO SISTEMA | Os Sócios 137

Cortes Os Sócios Podcast

PROFESSOR FAZ CRÍTICA CIRÚRGICA AO SISTEMA | Os Sócios 137

Lista de Espera para o Viver de Renda no Exterior!👇
https://r.vocemaisrico.com/f5ae9f0665

Link Episódio Completo em áudio: 🎧

Assista o episódio completo:

Até que ponto funcionaria uma sociedade em que as recompensas fossem “de cada um conforme sua capacidade a cada um conforme sua necessidade”?

Justiça e igualdade, exploração e incentivo ao desleixo e ao menor esforço possível ou algo entre estes dois cenários?

Este é apenas um dos contextos para os quais o livro “A Revolta de Atlas”, de Ayn Rand, propõe a reflexão. Criadora da filosofia conhecida como Objetivismo, a autora russa coloca ‘em xeque’ uma sociedade que, com boas intenções, age gerando mais prejuízos do que qualquer benefício ao coletivo – ou será que seria ao individual? Qual a diferença, afinal?

Ambientado numa época em que poucas regiões do mundo ainda não tiveram sua economia devastada por ideais coletivistas e intervencionistas, o livro mostra como interesses próprios disfarçados de busca pelo bem comum podem culminar em uma Revolta.

Que paralelos, então, podemos traçar com o que se vive hoje? É possível chegarmos ao mesmo extremo que a trama do livro traz? O que é concreto e o que permeia apenas o imaginário?

Para responder estas e outras perguntas, convidamos Breno Perrucho e Dennys Xavier para o episódio nº 137 do podcast Os Sócios. Falamos sobre Ayn Rand e suas influências filosóficas, o que é o objetivismo, nuances de racionalidade e fé, pontos realistas e pontos romantizados da narrativa e muito mais.

Ele já está disponível nas plataformas de áudio e será transmitido em vídeo nesta quinta-feira (15/06), às 12h, no canal Os Sócios Podcast.

Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini

Comvidados: Breno Perrucho @brenoperrucho e Dennys Xavier @prof.dennysxavier

PROFESSOR FAZ CRÍTICA CIRÚRGICA AO SISTEMA | Os Sócios 137

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top