Fale Conosco

Blog Cortes Podcast

A ONU PODE ACABAR COM A GUERRA EM ISRAEL? | Os Sócios 157

Cortes Os Sócios Podcast

A ONU PODE ACABAR COM A GUERRA EM ISRAEL? | Os Sócios 157

📍MATRÍCULAS ABERTAS: Viver de Renda no Exterior: https://r.vocemaisrico.com/83f79baacb

🎧OUÇA O EPISÓDIO COMPLETO EM ÁUDIO:

Assista o episódio completo:

Você sabe o que está acontecendo em Israel?
Nos últimos dois dias, terroristas se infiltraram em territórios do sul de país por terra, ar e mar em várias localizações diferentes, incluindo comunidades civis. Destruição, sequestros e vidas ceifadas ilustram o cenário de Israel. Mas por que isso está acontecendo?

Após assumir o controle da Faixa de Gaza em 2007, o grupo palestino Hamas jurou destruir Israel – que não reconhecem como nação – e travou vários conflitos com o país desde então.

Agora, a partir do ataque inicial pelo grupo – que ocorreu um dia após o 50º aniversário do ataque surpresa do Egito e da Síria a Israel em 1973 -, o país declarou guerra a eles. Uma região que vive tensões há décadas consterna o mundo diante das milhares de vítimas letais e dos números alarmantes dos últimos 2 dias.

O que causou estes primeiros ataques, afinal? Pode essa guerra se espalhar e envolver mais nações? Quais serão os desdobramentos do conflito no cenário internacional? Que consequências isso pode gerar? É uma guerra religiosa, étnica ou territorial?

Para responder estas e outras perguntas, convidamos Oliver Stuenkel e Samuel Feldberg para o episódio 157 do podcast Os Sócios. Falaremos sobre o que está acontecendo em Israel, como começaram as divergências históricas na região, que consequências isso pode gerar para o resto do mundo e muito mais.

Ele será transmitido ao vivo nesta segunda-feira, às 12h30, no canal Os Sócios Podcast.

Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini
Convidados: Oliver Stuenkel @oliverstuenkel e Samuel Feldberg @samuel.feldberg

A ONU PODE ACABAR COM A GUERRA EM ISRAEL? | Os Sócios 157

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top